Coimbra

Verão que a Figueira dá acesso ao Cabedelo, Hospital, Cova Gala, Costa de Lavos e Leirosa

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-06-2014

A autarquia da Figueira da Foz anunciou hoje que vai avançar com obras nos acessos às praias do sul do concelho, destruídos pelos temporais de inverno, antes das obras prometidas pelo Governo para o fim do verão.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a autarquia afirma que entendeu “antecipar” as intervenções, “com caráter excecional” e “num gesto de colaboração e cooperação” com a administração central, devido às obras de reforço nas praias da Cova Gala, Lavos e Leirosa só estarem previstas após a época balnear.

“Esta iniciativa do município visa minimizar os prejuízos nesta época balnear e garantir a imagem turística do concelho”, refere a nota do gabinete da presidência, adiantando que a autarquia propôs executar “novas estruturas minimalistas, simplificadas”, de acesso e a reabilitação de alguns passadiços de ligação entre os acessos existentes “como garantia de um cómodo e seguro acesso dos utentes às praias”.

PUBLICIDADE

A intervenção vai incidir sobre as praias do Cabedelo, Hospital, Cova Gala, Costa de Lavos e Leirosa e incidirão, concretamente, na demolição de estruturas danificadas, e posterior construção de rampas ou escadas, nivelamento de passadiços e plataformas e aplicação de corda e guardas de proteção.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE