Coimbra

Veja os vídeos: Centro Escolar de Cernache “vai melhorar” a freguesia

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-07-2022

A Câmara Municipal de Coimbra assinou, esta quinta-feira, a consignação da empreitada do Centro Escolar de Cernache, obra no valor de cerca de 2,4 milhões de euros, e que tem um prazo de execução de 450 dias.

PUBLICIDADE

Para o presidente da Autarquia , José Manuel Silva, “é um projeto que vai melhorar Cernache, que vai dar mais condições às crianças para terem aqui um ensino de qualidade”.

A obra engloba a requalificação do edifício existente e a construção de um novo a nascente no terreno contíguo adquirido pelo município em abril de 2021. As novas instalações contemplam seis salas de aula destinadas ao ensino básico, duas ao pré-escolar, uma biblioteca, refeitório e sala polivalente e, no exterior, um campo de jogos e recreio.

PUBLICIDADE

Já a vereadora da educação, Ana Cortez Vaz, sustenta que a escola passa a ser “completamente acessível” para pessoas com mobilidade reduzida.

Victor Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Cernache, sublinha a importância desta obra e espera que possa decorrer no prazo previsto.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE