Região

Vegetação no areal da Figueira da Foz incomoda munícipe

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 31-10-2022

Um munícipe da Figueira da Foz chamou, esta segunda-feira, a atenção para “a urgente necessidade de limpeza na Praia da Claridade”, numa intervenção na reunião da Câmara, no período destinado ao público.

PUBLICIDADE

“Aquela imagem de vegetação rasteira, e seca, em nada dignifica aquele espaço”, disse Miguel Amaral, referindo que em maio de 2015 foi realizado um abaixo assinado para limpeza da praia, que reuniu 4000 assinaturas e entregue na autarquia.

O cidadão pede para que sejam “criadas as condições para que o espaço volte a ter a dignidade que sempre ostentou”, lembrando que “devido aos seus quase 1000 metros de extensão, a Praia da Claridade deixou praticamente de ser frequentada por pessoas de idade e crianças”.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, admitiu a realização de uma sessão pública para debater a questão da vegetação na Praia da Claridade.

Miguel Amaral defendeu, ainda, “a construção de uma segunda avenida paralela à avenida 25 de Abril, passando esta a regime pedonal, e trânsito local”.

PUBLICIDADE

publicidade

A sua proposta prevê que, “no meio das duas avenidas, sejam criados parques de estacionamento, zona de restauração e de lazer”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE