Desporto

Varzim vence Vilafranquense em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-01-2020

Varzim vence Vilafranquense em Coimbra

O Varzim venceu hoje o Vilanfranquense por 3-0, em jogo da 15.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, devido à interdição do Estádio de Rio Maior, habitual ‘casa’ da formação ribatejana.

PUBLICIDADE

A equipa poveira chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Ruiz e Baba Sow, aos 28 e 31 minutos, e na segunda parte confirmou a vitória aos 78 minutos, por Lumeka.

O primeiro golo surgiu aos 28 minutos, numa jogada da esquerda, em que Cerveira cruza para a área, onde apareceu Ruiz a desviar para o fundo da baliza defendida por Maringá.

PUBLICIDADE

Três minutos depois, Baba Sow interceta um mau atraso no setor recuado do Vilafranquense, ultrapassa um defesa central e atira a bola para fora do alcance do guardião adversário, fazendo o segundo golo da equipa poveira.

Aos 42 minutos, Nduwarugira obriga o guarda-redes Maringá a aplicar-se para evitar o terceiro golo dos nortenhos, na marcação de um livre direto mesmo em cima da linha de grande área.

PUBLICIDADE

publicidade

Na segunda parte, o Vilafranquense teve mais iniciativa de jogo e procurou reduzir a desvantagem, o que poderia ter acontecido aos 55 minutos, num remate de Wilson a que Serginho respondeu com uma excelente intervenção.

A equipa de Paulo Alves sentenciou o jogo aos 78 minutos, por Lumeka, que assinou o terceiro golo, numa recarga na área, depois de uma defesa para a frente do guarda-redes Maringá.

Com este resultado, o Varzim atinge os 26 pontos e salta do sétimo para o terceiro lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Mafra, enquanto o Vilafranquense mantém a 15.ª posição com 15 pontos.

A Académica ocupa o 9º lugar com 21 pontos. A segunda liga é liderada pelo Farense com 33 pontos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE