Coimbra

Anarkia na Praça 8 de Maio em Coimbra

Susana Brás | 5 meses atrás em 01-12-2023

Imagem: FOTO: Facebook Banda Anarkia

As festas de fim de ano de Coimbra estendem-se à baixa da cidade. O anúncio foi feito, esta sexta-feira, 1 de dezembro, pelo vice-presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Trata-se de “um evento diferente dos outros”, salienta Francisco Veiga, recordando que “inicialmente os festejos não passavam pela baixa de Coimbra, devido às obras” do Sistema de Mobilidade do Mondego, terão como epicentro o Largo D. Dinis, ao invés da habitual Portagem.

O autarca sublinha que “é importante criar nesta zona um polo de atração, onde as pessoas possam ficar depois de ver o fogo de artíficio”, que será no Rio Mondego. O objetivo é “estimular a economia da baixa”, frisa, adiantando que quem irá atuar na Praça 8 de Maio “é a Banda Anarkia”.

PUBLICIDADE

O vice-presidente da autarquia admite que reconsiderou, devido aos apelos dos comerciantes e da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e por isso a festa de final de ano terá quatro palcos.

Francisco Veiga salienta que o orçamento deste quarto evento “com chave na mão são sete mil e 900 mil euros mais IVA”. Valor que se junta aos cerca de 230 a 240 mil euros, já anunciados, a que acresce o fogo-de-artifício, que terá um investimento de 10 mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que o réveillon irá contar com animação em diferentes pontos da cidade, entre os quais o Largo D. Dinis, a Praça da República, o Largo da Sé Velha, o Mercado Municipal D. Pedro V e a Praça 8 de Maio.

Tony Carreira vai ser o cabeça de cartaz das festas. Para além da atuação do “cantor de sonhos”no Largo D. Dinis, a partir das 00:15, o palco ali montado irá também receber o músico cabo-verdiano Matay, assim como vários DJ, com festa entre as 21:30 e as 05:00.

O tradicional fogo-de-artifício irá durar entre cinco e sete minutos, no Rio Mondego.

Já na Praça da República, a animação musical começa às 00:15 e termina às 06:00, numa programação que inclui o DJ Wilson Honrado.

No Largo da Sé Velha, haverá também DJ até às 03:00, com “Revival Music”.

E na Praça 8 de Maio atua a Banda Anarkia, pelas 00:05.

Para além destes quatro palcos, haverá também animação no Mercado D. Pedro V, entre as 22:00 e as 02:00, com o artista Celso Cambaio.

Veja o vídeo:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE