Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

Vai dar para ir de bicicleta ao futuro Burger King da Estrada da Beira

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-11-2015

A Câmara Municipal de Coimbra prepara-se para autorizar o licenciamento do primeiro “restaurante de rua” do Burger King em Coimbra.

PUBLICIDADE

IMG_6796

A nova unidade da cadeia alimentar americana vai ser instalada na Estrada da Beira, 485, entre o supermercado Mini-Preço e a imobiliária ERA

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra apurou que a Iber Kig, S.A.  pretende demolir a casa que ainda está no local, para aí edificar um restaurante com 58 lugares de estacionamento privado e de utilização pública.

O requerente considera que a implantação da estabelecimento apenas vai aumentar em 1% o tráfego local, não tendo interferência no período da manhã, uma vez que abre às 11:00 e a hora de maior procura será  a de almoço.

PUBLICIDADE

Apesar dos serviços técnicos da autarquia de Coimbra terem dado parecer positivo a quase tudo o que constava no pedido de informação prévia, decidiram não autorizar a afixação de um totem publicitário com um tubo de 15 metros de altura e um cartaz de 3 metros de diâmetro.

O promotor propõe a continuação da ciclovia e caminho pedonal existente no Vale das Flores, garantindo a ligação à Estrada da Beira.

Recorda-se que, depois de na década de 90 ter aberto e fechado no Coimbra Shopping, a cadeia explora restaurantes no Forum Coimbra e Dolce Vita Coimbra.

A Iber King integra a universalidade do grupo Ibersol e é um dos franchisados da Burger King em Portugal. Também representa ou detém marcas como a  Pizza Hut, KFC, O Kilo e Pans & Company.

A primeira loja Burger King abriu em 1954 em Miami, EUA.  A multinacional tem cerca de 13 000  restaurantes  em quase 100 países.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com