Educação

Universitários católicos preparam “com coragem” um ano de 2022 de missão pelo país

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 15-11-2021

A Missão País, projeto de evangelização e ação social de universitários católicos, está apostada em 2022 a voltar, “com coragem”, a sair ao encontro das populações, depois dos períodos de confinamento decorrentes da pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

Com o lema “Coragem! Levanta-te que Ele chama!” e o rosa como cor para as atividades do próximo ano, a Missão País está a lançar aos jovens universitários o desafio de partirem “em direção aos quatro cantos de Portugal”, levando a “alegria que é missionar”.

A Missão País organiza e desenvolve as Missões Universitárias – semanas – em várias faculdades de Portugal, que partem do Porto, Lisboa e Coimbra para várias localidades, tendo chegado à diocese do Funchal pela primeira vez este ano.

PUBLICIDADE

Este projeto foi criado em 2003 por três estudantes da Universidade Nova de Lisboa, com os objetivos de “entregar parte do seu tempo à missão e ter na sua faculdade algo que os aproximasse de Deus”,

Durante as missões, os participantes no projeto são acolhidos em múltiplas comunidades, dividindo-se em pequenos grupos para prestar serviços locais, como animação em lares de idosos, creches ou escolas, fazendo ainda contactos com as populações locais. Participam na missa diária e preparam uma vigília aberta à comunidade.

PUBLICIDADE

publicidade

“O voluntariado e a oração permitem inspirar os jovens a uma vida com sentido, virada para os outros”, referem os promotores na página da Missão País na Internet.

Desde 2003, os jovens da Missão País estiveram em 164 locais, tendo o projeto envolvido a participação de 3.500 voluntários em cada ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE