Coimbra

Universidade de Verão mostra a UC a 400 estudantes do ensino secundário

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-07-2019

Aprender a programar um robô, observar in loco bactérias e outros microrganismos ou vestir a pele de um Chefe de Estado numa simulação de reunião do Conselho Europeu são algumas das atividades que cerca de 400 estudantes do ensino secundário vão poder experimentar em mais uma edição da Universidade de Verão da Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

A iniciativa decorre de domingo, 21, a sexta-feira, 26, mostrando aos futuros universitários o ambiente académico, cultural e desportivo – de características ímpares – que a UC e a cidade de Coimbra têm para lhes oferecer.

PUBLICIDADE

Ao longo da semana, os cerca de 400 estudantes – provenientes de escolas de todo o país, assim como de Alemanha, Bélgica e Brasil – vão poder experimentar atividades de 21 áreas de saber, orientadas por professores e investigadores dessas disciplinas, com o apoio de dezenas de monitores. Ao mesmo tempo, vão também poder desfrutar de atividades desportivas e culturais e conhecer melhor a Associação Académica de Coimbra e a própria cidade.

A sessão de boas-vindas da Universidade de Verão 2019 decorre a partir das 19h30 de domingo, 21 de julho, na esplanada do Auditório da Reitoria, com a presença da Vice-Reitora da UC, Cláudia Cavadas, e do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha.  

PUBLICIDADE

publicidade

A Universidade de Verão conta com o apoio da Associação Académica de Coimbra e tem como entidades parceiras 21 autarquias e um agrupamento de escolas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE