Universidade

Universidade de Coimbra tem novo site!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-09-2014

A partir de amanhã, dia 24 de setembro, a Universidade de Coimbra (UC) tem um novo sítio online onde pode ser encontrada toda a informação sobre o que diariamente acontece na instituição.

PUBLICIDADE

Este espaço, intitulado “Notícias UC” (http://noticias.uc.pt/), apresenta-se, segundo Sílvio Santos, coordenador do Projeto Especial Imagem, Media e Comunicação, «como uma abordagem inovadora no contexto do ensino superior universitário em Portugal, ao propor um cruzamento de várias linguagens, nas quais o vídeo terá um papel de grande relevo».

O “Notícias UC” «propõe uma ligação mais forte com as redes sociais e agora também com o YouTube. No Notícias UC vão estar disponíveis reportagens em vídeo, fotografias, textos, ou hiperligações para aprofundar os temas, usando os recursos que melhor servirem cada notícia. Assim, a partir de 24 de setembro está disponível uma montra privilegiada para a produção de conhecimento, para eventos científicos, atividades culturais e desportivas e para a imensa atividade que diariamente acontece na Universo UC, para além da normal atividade de ensino e investigação», conclui.

PUBLICIDADE

A transmissão, em direto, da cerimónia da Abertura Solene das Aulas da Universidade de Coimbra, amanhã, a partir das 10:30h, assinala o arranque do novo projeto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE