Universidade

Universidade  de Coimbra promove Congresso Nacional de Geologia

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 13-07-2023

 O Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em colaboração com a Sociedade Geológica de Portugal, vai dinamizar, de 16 a 20 de julho, o XI Congresso Nacional de Geologia.

PUBLICIDADE

Segundo a organização, o congresso, que vai decorrer naquele departamento, conta com três centenas de inscritos.

O objetivo é “reunir a comunidade geocientífica nacional, promovendo a apresentação de trabalhos nas mais diversas áreas das geociências, mas também tem como objetivo ser ponto de criação de sinergias e reforço de colaborações entre os diferentes protagonistas e instituições nacionais que conduzem a produção, divulgação e aplicação de conhecimento nesta área do saber”.

PUBLICIDADE

“Esta XI edição procura ainda destacar o papel das geociências na concretização dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas”, adiantou.

Nos cinco dias de congresso “irão decorrer 20 sessões científicas sobre os mais variados temas relacionados com as geociências, que contam com a participação de diversos especialistas da área, 200 apresentações orais e 150 posters, e ainda saídas de campo, cursos e ‘workshops’”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE