Universidade

Universidade de Coimbra entre as 500 melhores do mundo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 17-08-2023

A Universidade de Coimbra (UC) volta a estar no top 500 do prestigiado Academic Ranking of World Universities, conhecido como Ranking de Xangai, que avaliou mais de 2 500 instituições de todo o mundo.

PUBLICIDADE

Na edição de 2023 do prestigiado Academic Ranking of World Universities (ARWU), conhecido como Ranking de Xangai, a Universidade de Coimbra (UC) está entre as 500 melhores universidades do mundo (401-500).

A UC volta, assim, a estar no top 500 mundial das melhores universidades. Em 2023, o ranking, elaborado pela Shanghai Ranking Consultancy, avaliou mais de 2 500 instituições de ensino superior de todo o mundo nos domínios do ensino e da investigação.

PUBLICIDADE

Este ano, destaca-se a subida da Universidade de Coimbra nos indicadores referentes ao número de investigadores altamente citados e de publicações nas revistas científicas Nature e Science, e ainda no indicador performance per capita.

O Ranking de Xangai é o mais antigo e um dos mais conceituados rankings internacionais do ensino superior. A metodologia de avaliação pode ser consultada aqui.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE