Universidade

Universidade de Coimbra debate “O Admirável Futuro da Educação Superior” em conferência internacional

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 16-10-2023

Decorre entre quarta e sexta-feira (dias 18 a 20 de outubro) a conferência internacional “O Admirável Futuro da Educação Superior”, um grande evento online para discutir o ensino superior de amanhã, com o foco na sustentabilidade, na inovação e na responsabilidade social.

PUBLICIDADE

O evento, com início às 13:00 de quarta-feira, é promovido pela Universidade de Coimbra (UC), em parceria com o consórcio STHEM Brasil e o SEMESP (Brasil), com o apoio da Arizona State University (EUA) e do Tecnológico de Monterrey (México).

A UC une-se, pelo quarto ano consecutivo, a este conjunto de parceiros internacionais com o intuito de promover a inovação pedagógica entre a comunidade de docentes e estudantes. Do programa, integralmente em formato digital, fazem parte painéis sobre temas como responsabilidade social, inclusão e diversidade, promoção da sustentabilidade, inovação académica e ligação com a sociedade e o sector produtivo.

PUBLICIDADE

“Aludindo ao romance do Aldous Huxley [Admirável Mundo Novo], esta conferência ‘O Admirável Futuro da Educação Superior’ vem debater as grandes transformações que nos obrigam a pensar a educação superior de modo radicalmente diferente. Nesta edição, queremos valorizar temas que nos dizem muito como o trabalho das instituições de ensino superior no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a ligação das universidades ao meio envolvente (a economia social e as empresas) e o desafio comum da inclusão da diversidade de públicos que ingressam no ensino superior”, perspetiva o Pró-Reitor da UC para a Inovação Pedagógica, Paulo Peixoto.

A sessão de abertura da conferência – quarta-feira, a partir das 13h00 de Portugal continental (9h00 no Brasil) – vai contar com as intervenções da Presidente do SEMESP e da Universidade Santa Cecília (Brasil), Lúcia Teixeira, do Presidente do Conselho de Administração do Consórcio Sthem Brasil e Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do SEMESP, Fábio Reis, do Vice-Reitor do Tecnológico de Monterrey, Joaquin Guerra, do Diretor de Inovação Digital da University Design Institute da Arizona State University, Dale Johnson, e do Pró-Reitor da UC para a Inovação Pedagógica, Paulo Peixoto.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais informações, o programa completo e o formulário de inscrição na conferência estão disponíveis no endereço.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE