Universidade

Universidade de Coimbra coopera com Moçambique

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-10-2021

A Universidade de Coimbra (UC) e o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos (MJACR) de Moçambique assinaram hoje (segunda-feira, 4) um memorando de cooperação académica, científica e cultural. O protocolo – celebrado na Sala do Senado da Reitoria da UC, no decorrer da conferência internacional “(Acesso à) Justiça e Digitalização: desafios pós-pandemia” – vem reforçar os laços da relação de proximidade da UC com instituições governamentais e judiciais dos vários países do espaço lusófono.

PUBLICIDADE

O memorando de cooperação – assinado pelo Vice-Reitor João Nuno Calvão da Silva e pela Ministra Helena Mateus Kida – prevê a realização de ações de formação (e outras atividades consideradas de interesse mútuo) para funcionários do Ministério e operadores de justiça moçambicanos. E segue-se a protocolos similares celebrados nos últimos meses entre a Universidade de Coimbra e parceiros de Angola, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste (entre outros).

“No dia em que se assinala o aniversário do Acordo que pôs fim à Guerra Civil em Moçambique, assinar mais um protocolo para formação de magistrados e funcionários públicos com a presença da Ministra da Justiça deste país é momento de prestígio e que reforça a crescente importância da Universidade de Coimbra no espaço da língua portuguesa”, declara o Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

PUBLICIDADE

   da Silva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE