Coimbra

Universidade de Coimbra: 25 vagas para quem quer mudar de carreira para a área das Tecnologias de Informação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-06-2020

O programa Acertar o Rumo, uma iniciativa da Universidade de Coimbra (UC), vai regressar em setembro e as candidaturas estão abertas até 30 de junho, podendo ser feitas através da página oficial do programa.

PUBLICIDADE

Professional Girl Gamer Plays in MMORPG/ Strategy Video Game on Her Computer. She’s Participating in Online Cyber Games Tournament, Plays at Home, or in Internet Cafe. She Wears Gaming Headset.

Estão disponíveis 25 vagas destinadas a profissionais que queiram mudar o seu percurso profissional e ingressar na área das Tecnologias da Informação.

João Gabriel Silva, anterior Reitor da Universidade de Coimbra e atualmente na coordenação do programa, afirma que “não há atualmente em Portugal nenhum outro programa que tenha as mesmas provas dadas para efetivamente colocar pessoas numa carreira profissional de sucesso na área da Informática, aproveitando a sua formação superior noutra qualquer área”.

PUBLICIDADE

Acertar o Rumo tem como objetivo qualificar em Tecnologias de Informação adultos com formação superior e com condições de trabalho precárias, valorizando a diversidade dos seus backgrounds e potenciando a sua empregabilidade sustentável.

Este programa formativo inclui uma fase letiva de 10 meses em contexto de sala, a decorrer no Departamento de Engenharia Informática da UC, e um estágio remunerado de 12 meses em contexto de trabalho numa das empresas parceiras, que tem tido uma taxa de empregabilidade próxima dos 100%.

PUBLICIDADE

publicidade

Existem várias empresas de renome que se associaram ao Acertar o Rumo para receber estagiários, entre as quais a Critical Software, BPI, Novabase e Accenture.

Esta será a 8.ª edição, que conta já com 120 profissionais formados em edições anteriores. Podem candidatar-se pessoas com formação superior concluída, no mínimo licenciatura (independentemente da área da formação), com conhecimentos de Tecnologias de Informação na ótica do utilizador e de inglês.

Mais informações em www.acertarorumo.pt ou através do email coord-aor@dei.uc.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE