Coimbra

Universidade de Coimbra celebra a 5ª edição do Dia da Internacionalização

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-11-2016

Com o tema “A Gateway to Life-Changing Opportunities”, a Universidade de Coimbra (UC) promove o Dia da Internacionalização nos próximos dias 15 e 16 de novembro.

PUBLICIDADE

universidade

O evento, a decorrer na Casa da Lusofonia – International Student Lounge e no edifício da Faculdade de Medicina, no Polo 1 da UC, é organizado pela Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra (DRI-UC) e tem como objetivo incentivar a mobilidade académica, promovendo a ideia de internacionalização do percurso universitário.

PUBLICIDADE

 

No dia 15 é celebrado o “Partner Day”, reservado ao encontro de docentes e técnicos com responsabilidades na gestão de relações internacionais com representantes de universidades Europeias de interesse estratégico para a UC. Já no dia 16, tem lugar uma “Feira de Mobilidade” aberta ao público.

PUBLICIDADE

publicidade

 

A Feira decorre, entre as 11h00 e as 18h00, no edifício da Faculdade de Medicina, no Polo 1, e visa informar os estudantes acerca dos programas de mobilidade disponíveis, encorajando-os a integrar no seu percurso académico a realização de um períodos de estudos ou estágio no estrangeiro.

 

As universidades estrangeiras convidadas apresentam-se no certame como potenciais destinos para esse período de mobilidade e estão também previstas sessões informativas sobre os processos de candidatura e os serviços de apoio à mobilidade disponibilizados pela UC e associações internacionais de estudantes, como a ESN Coimbra – Erasmus Student Network e a BEST – Board of European Students of Technology. Ao visitar a Feira, os estudantes podem ainda participar num sorteio que os habilita a ganhar vouchers, malas e kits de viagem.

 

Filomena Marques de Carvalho, responsável da DRI-UC, considera o Dia da Internacionalização, que vai já na 5ª edição, «uma oportunidade para a Universidade celebrar o que tem feito de bom nesta área e para refletir sobre a qualidade da sua internacionalização» e espera que contribua para «fomentar uma cultura de internacionalização no seio da comunidade académica».

 

O programa detalhado está disponível no site da DRI-UC em www.uc.pt/driic/di.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE