Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

União 1919 assinala aniversário com desfile de atletas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-06-2021

O Clube União 1919 assinalou, ao final da tarde desta quarta feira, mais um ano de existência. A efeméride, que coincidiu com o final do primeiro ano de mandato da direção presidida por Fernando Soares, foi evocada numa cerimónia singela realizada na Arregaça, onde desfilaram atletas dos diversos escalões e modalidades.

PUBLICIDADE

Fernando Soares fez o balanço de um ano atípico e difícil para todos, marcado por interrupção da atividade desportiva e por jogos à porta fechada. A primeira ressalva foi para a vitória para o União, “o final do processo judicial que pendia sobre o nosso clube e a própria Câmara a propósito do Pavilhão do União”. O presidente do clube disse  reiterou a necessidade de efetuar “o protocolo de utilização do espaço para poder dispor da melhor forma do Pavilhão, bem como reabilitá-lo com o apoio da Câmara”, disse na presença do vice presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade.

Também a requalificação da Arregaça mereceu especial apontamento de Fernando Soares, com a “aprovação da operação da reabilitação dos balneários, que já não se encontravam à altura das necessidades atuais”, tendo ainda de ser encontrada, numa decisão conjunta com a autarquia, o melhor modelo de gestão para o complexo desportivo, “que irá permitir crescer, providenciando melhores condições aos atletas, assim como novas formas de financiamento para o clube”.

A intervenção do presidente do Clube União 1919 terminou com a certeza de que “o clube está vivo, é parte integrante de Coimbra, está a crescer, não vai parar e não vai sozinho.” Fez um apelo a “todos os sócios e simpatizantes para que continuem a apoiar sempre o clube e a todos os desportistas, nas mais variadas modalidades, para que prossigam “no orgulho que é equipar a Cruz de Santiago e tornar o União ainda maior”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com