Câmaras

Unanimidade na hora da Câmara atribuir Medalha de Ouro à Universidade

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-06-2015

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, propôs a  atribuição da Medalha da Cidade de Coimbra – Grau Ouro, à Universidade de Coimbra (UC) e o executivo municipal, na reunião desta segunda-feira, aprovou por unanimidade e aclamação.

PUBLICIDADE

A autarquia revela que a atribuição tem por base a incomparável relevância da UC nas áreas do ensino, das humanidades, do desenvolvimento científico e tecnológico, da cultura, da política, do turismo, bem como o alto prestígio da sua história para Coimbra, Portugal e para o mundo. A distinção acontece no ano em que decorrem as comemorações dos 725 anos da UC.

Segundo a autarquia, a história de Coimbra e da Universidade muitas vezes se entrelaçaram e entrelaçam, de tal modo que a mística muito própria da nossa cidade, sendo fruto de um passado recheado de factos relevantes, é-o também das memórias de muitas dezenas de milhares de portugueses que, ainda hoje, presentes em todo o mundo, lembram os anos de juventude aqui vividos como estudantes universitários.

PUBLICIDADE

publicidade

A  CMC afirma que “as parcerias cidade-universidade dão frutos evidentes, também no mundo empresarial, como é o caso do notável Instituto Pedro Nunes. Em 2013, a UC registou uma subida de sete posições no ranking global, reforçando assim, uma tendência de melhoria iniciada nos últimos anos e marcando a sua posição entre as mais prestigiadas universidades do mundo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE