Saúde

Uma ida à praia pode melhorar a sua pele? Eis os efeitos da água salgada

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 05-07-2023

Cura, desintoxicação e limpeza são palavras que provavelmente já ouviu para descrever o mar.

PUBLICIDADE

Muitos elogiam os benefícios da água salgada quando se trata de problemas de pele e saúde, mas o oceano ajudará a pele? “Tenho muitas pessoas com doenças inflamatórias na pele, acne e coisas assim, que notam alguma melhora quando viajam para a praia e passam o tempo no mar”, conta Jennifer Holman, dermatologista da US Dermatology Partners Tyler no Texas.

“Eu diria que a água do mar pode ser ótima para a pele. Pode haver vários benefícios terapêuticos, mas depende do tipo de pele, bem como da condição da água”, explica a também dermatologista, Elizabeth K. Jones ao HuffPost.

PUBLICIDADE

Existem minerais na água do mar que podem beneficiar a pele. “A água do mar contém vários minerais, como magnésio, potássio, cálcio e zinco, entre outros, e, portanto, podem trazer alguns benefícios”, diz.

Na verdade, alguns desses minerais – o magnésio – pode ajudar a reduzir a inflamação, menciona Marisa Garshick, também profissional na área.

PUBLICIDADE

publicidade

Os benefícios para a saúde da pele podem não estar todos focados na água salgada. A areia da praia atua como esfoliante.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE