Região

Um dos jovens que perdeu a vida no acidente em Vale de Cambra era da Lousã

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 meses atrás em 30-04-2023

Um acidente que envolveu três viaturas em Vale de Cambra, no dia 29 de abril, tirou a vida a dois jovens. Há registo de mais três jovens em estado grave e um que terá escapado com ferimentos ligeiros.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu por volta das 19:00, na EN 224.

As vítimas são Ana Filipa Bastos, de 23 anos, e António Gonçalves, de 21 anos. Ana Filipa era de Vale de Cambra. A jovem estaria de regresso a casa dos pais quando ocorreu o fatídico acidente.

PUBLICIDADE

António Pedro Rodrigues Gonçalves, de 21 anos, era natural de Vale de Maceira, Lousã e teria duas irmãs. O jovem frequentava a licenciatura em Design e Multimédia. O Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra comunicou nas redes sociais a sua “profunda tristeza”, pela morte do aluno.

 

PUBLICIDADE

publicidade

“Este prematuro desaparecimento será profundamente sentido pela família DEI e por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Neste momento difícil, os nossos pensamentos estão com sua família e amigos próximos, que sofrem a dor desta perda irreparável”, pode ler-se.

As vítimas mortais seguiam em  carros diferentes. Os meios ainda tentaram reverter a paragem cardiorrespiratória, mas apesar dos esforços, o óbito foi declarado no local pela equipa médica.

Os restantes quatro feridos, três em estado grave e que seguiam na viatura de António Pedro Rodrigues Gonçalves, foram assistidos e, depois de estabilizados, encaminhados para os hospitais: Hospital S. Sebastião, na Feira e Hospital de Gaia.

Uma equipa de técnicos psicológicos do INEM foi também acionada.

Estiveram no local os bombeiros de Vale de Cambra, auxiliados pelos bombeiros de Oliveira de Azeméis, assim como equipas da VMER da Feira e SIV de Oliveira de Azeméis, num total de 32 operacionais e 13 viaturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE