Vamos

Última Feira das Velharias do ano na Via Central

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 22-12-2023

A Via Central, junto à Loja do Cidadão, vai acolher no próximo sábado, dia 23 de dezembro, entre as 9:00h e as 18:00h, a última edição deste ano da Feira de Velharias de Coimbra. Expositores de antiguidades e outras curiosidades deslocam-se à Baixa de Coimbra para mostrar uma multiplicidade de produtos que perduram no tempo e que fazem parte da nossa memória coletiva.

PUBLICIDADE

A Feira de Velharias, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, de periodicidade mensal, nos quartos sábados, vai decorrer no próximo sábado, dia 26 de dezembro, entre as 9:00h e as 18:00h, junto à Loja do Cidadão. A iniciativa reúne, na Via Central, dezenas de expositores provenientes de várias zonas do país.

O certame convida à troca de antiguidades, objetos relacionados com os mais diversos setores de atividade, alguns dos quais com valor artístico e cultural. O visitante pode encontrar desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos e utilitários do quotidiano. O colecionismo também ocupa um lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.

PUBLICIDADE

A Feira de Velharias, para além de constituir um evento de referência para colecionadores é, simultaneamente, um importante contributo para a revitalização da Baixa da cidade, enquanto fator de animação urbana e de sociabilidade, promovendo o encontro entre o público que todos os meses acorre à iniciativa e os expositores que preenchem o espaço público com uma diversidade de bancas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE