Coimbra

UGT Coimbra realiza Congresso em novembro

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 04-11-2022

Os sindicatos da UGT Coimbra, das mais diversas áreas de atividade, vão levar a efeito a sua reunião magna no próximo dia 12 de novembro, pelas 10:00, no Hotel D. Luís.  

PUBLICIDADE

O IV Congresso surge numa altura importante para o movimento sindical democrático português, que, fruto do diálogo social e da negociação, concertou com o Governo um Acordo de Rendimentos e Competitividade e, ainda, o Acordo Plurianual de Valorização dos Trabalhadores da Administração Pública.  

Sobre estes acordos, realça-se o facto de haver grupos profissionais afetos às carreiras especiais, como acontece com os professores e os médicos, que não se reveem nas soluções encontradas para a generalidade dos trabalhadores, pelo que serão assuntos que surgirão durante o debate. 

PUBLICIDADE

A agenda de trabalhos inclui a apresentação e votação do Plano de Ação para o período 2022-2024 e, também, do Relatório de Atividades elaborado pelo Secretariado e relativo ao quadriénio que ora termina.  

Haverá, ainda, a eleição e tomada de posse dos órgãos estatutários para os quatro anos que se seguem, que inclui a mesa do congresso e do conselho geral, o secretariado e o conselho fiscalizador de contas e no final um momento comemorativo do 13º aniversário da UGT Coimbra que ocorre no dia 11 de novembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE