UB40 featuring Ali Campbell substituem Cranberries na Expofacic

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-06-2017

 

PUBLICIDADE

Como NDC avançou ontem The Cranberries cancelam concerto na EXPOFACIC devido a problemas de saúde da vocalista, obrigando a uma alteração no cartaz do certame. Assim, no dia 3 de agosto, UB40 featuring Ali Campbell, Astro, MickeyVirtue, a voz original da banda, trazem os sons do reggae ao palco da EXPOFACIC e os hits dos anos 80 e 90 com energia renovada.

unnamed (82)

PUBLICIDADE

.Em comunicado, a banda explica que Dolores O’Ryan tem tido problemas de coluna que lhe provocam muitas dores, e que, por conselho médico, não poderá atuar até setembro, tendo sido cancelados todos os concertos previstos para agosto. O grupo lamenta o sucedido, mas reconhece não ter outra alternativa senão o cancelamento.

Face a este imprevisto, a EXPOFACIC apresenta uma nova atração para assumir o protagonismo do Palco Principal nessa noite: UB40 feat. Ali Campbell vão trazer os sons do reggae e do pop e pôr o público de todas as idades a cantar as músicas que todos conhecem, como “RedRedWine”, “Can’tHelpFalling in Love” e “I GotYou Babe”, entre outras.

PUBLICIDADE

publicidade

UB40 é uma banda britânicacom influências d oreggaeepop, formada em 1978, na cidade deBirmingham.O grupo surgiu numa fila de Seguro Social Britânica e extraiu o seu nome de um impresso do fundo de desemprego, designado por”UnemploymentBenefit40” (Benefício de Desemprego). A sua formação multirracial reflete o meio de onde emergiram os seus membros. Formado pelos irmãos Ali (voz eguitarra) e RobinCampbell (guitarra), EarlFalconer (baixo), MickeyVirtue (teclados), BrianTravers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão), o UB40 popularizou os ritmos jamaicanos junto da classe operária britânica, agregando um forte caráter político-social. A fama internacional foi conquistada nos anos 80 e 90, com 70 milhões de discos vendidos a nível mundial.

Após 30 anos como vocalista da banda britânica, Ali Campbell abandonou em 2009, assim como Mickey, e a banda prosseguiu com os restantes fundadores e novos membros.

Recentemente, Campbell, a mítica voz dos UB40, juntou-se aMickey e Astro, para trazer de volta a magia do seu reggae inimitável e os hits que todos conhecem. O grupo lançou um novo álbum, “Silhouette”, em 2014, composto por novas canções a par de versões de clássicos dos Beatles, Bob Dylan, The Chi-Lites, entre outros, e um bestof “Unplugged” em 2016.

A noite termina com os ritmos de dança do produtor musical  e DJ britânico Naughtboy. Trata-se de um dos mais consagrados nomes de géneros musicais em voga, como o Breakbeat, o Hip-hop, o UK Garage, o Soul e o R&B contemporâneo, depois de ter irrompido de modo fulgurante na cena internacional com o seu álbum de estreia, Hotel Cabana, em 2013, com a participação de grandes vozes, como EmeliSandé, Ed SheeranGabrielle e outros. Neste álbum figura o hit  “La LaLa”, com Sam Smith, que alcançou a marca de 829 milhões de visualizações no youtube, tendo sido premiado como “Melhor Canção” e “Melhor Vídeo” no aniversário dos dezoito anos da MOBO Awards. Em 2015, o single Runnin’ (LoseItAll) foi lançado com a colaboração da cantora Beyonce e do cantor ‘Arrow Benjamin’, outra grande música com sucesso internacional, que não vai faltar nessa noite de Verão em Cantanhede

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE