Economia

Turismo do Centro tenta conquistar Reino Unido

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-11-2014

A Agência Regional de Promoção Turística do CENTRO DE PORTUGAL participa na 35ª edição da feira internacional de turismo WORLD TRAVEL MARKET (WTM), que decorre até dia 6 de novembro, nas instalações do Centro Internacional de Conferências e Exposições de Londres “ExCel London”.

PUBLICIDADE

O Reino Unido é um dos principais mercados geradores de fluxos turísticos à escala mundial, tendo sido responsável por 58,5 milhões de saídas de turistas no ano 2013. Neste contexto, e no ano referido, o mercado britânico posicionou-se em Portugal no primeiro lugar da procura externa ao nível das dormidas e dos hóspedes, e em segundo lugar enquanto gerador de receitas. Segundo dados disponibilizados pelo Banco de Portugal e pelo Instituto Nacional de Estatística, no período compreendido entre janeiro e agosto’14, este mercado gerou 1.507 milhões de euros em receitas turísticas, apresentando um crescimento de 16,6% relativamente ao período homologo anterior.

Segundo a entidade liderada por Pedro Machado, a participação na WTM possibilita a promoção do destino CENTRO DE PORTUGAL, assim como o contacto directo com os maiores operadores turísticos europeus, rede de agentes de viagens britânicos, imprensa internacional especializada em viagens e lazer, e consumidor final.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE