Região

Turismo Acessível e Inclusivo para descobrir na Lousã

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 14-02-2024

A Lousã acolhe na terça-feira, 20 de fevereiro, o Encontro Final, sob a chancela da marca WAM – World Aventure, subordinado à temática Turismo Acessível e Inclusivo.

PUBLICIDADE

O objetivo da iniciativa é  avaliar a execução do projeto e a disseminação de resultados junto de públicos locais através de vivências práticas para compreensão “do Outro” na 1.ª pessoa.

O evento decorre a partir das 09.00 na Alameda-Parque Carlos Reis e os participantes serão, para além dos parceiros nacionais do projeto, os agentes de animação turística e universo escolar, com realce para alunos e docentes das escolas secundárias e profissionais do território.

PUBLICIDADE

O encontro inclui actividades de animação turística divididas em quatro  estações de aprendizagem, com o apoio das empresas: ACTIVAR Turismo, Expert Tree, Nature Lousã e Veado Verde, incluindo turismo acessível e inclusivo, arborismo, percursos pedestres e ainda observação da vida selvagem.

Pelas 16:00 realiza-se  a apresentação pública do produto turístico: ‘Turismo Acessível e Inclusivo: Guia de Boas Práticas de Atendimento’, uma edição da responsabilidade da Dueceira – Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça e que se assume como um manual de apoio quotidiano, suporte à atividade turística dos agentes do sector sobretudo ao nível do atendimento a públicos com necessidades especiais.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto tem o co-financiamento do PDR2020 através da Estratégia DUECEIRA2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE