Coimbra

Francisco Veiga diz que “tudo o que está no relatório (da Everything is New) faz sentido”. Câmara esconde documento!

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 13-11-2023

O vice-presidente da câmara, Francisco Veiga, afirmou esta segunda-feira, 13 de novembro, que a empresa Everything is New enviou para a autarquia um relatório com “20 a 25 itens” para clarificar onde foram gastos os mais de 500 mil euros no Estádio Cidade de Coimbra. “Tudo o que está no relatório faz sentido”, frisou.

PUBLICIDADE

A questão do relatório do concerto dos Coldplay em Coimbra, apresentado na última reunião do executivo pelo vice-presidente Francisco Veiga, voltou a ser tema no Período Antes da Ordem do Dia. Coube ao vereador José Dias (PS) regressar ao tema para, na sua intervenção, achar “que se continue a prosseguir uma política pouco clara relativamente a todos os contornos desta organização, pela simples razão de contribuir para a desconfiança das nossas e dos nossos concidadãos”.

Para além de apenas terem tido conhecimento do relatório no dia da reunião, que se realizou no Ameal, o autarca mostrou-se descontente com o facto do vice-presidente ter aproveitado “a sua intervenção no período de antes da ordem do dia para fazer uma apresentação com alguns números, não permitindo, logicamente, a respetiva discussão, até porque, como é rotina, o Professor Francisco Veiga é a penúltima intervenção desta ronda”.

PUBLICIDADE

A questão, de acordo com José Dias, seria ultrapassada com “o envio posterior do dito relatório”, mas a “única resposta obtida remeteu o relatório para a intervenção gravada e transmitida do senhor vice-presidente, com envio da página do Município de Coimbra que tem anexada a apresentação aqui realizada”.

O vereador socialista lamenta que não tenha sido possível “a sua consulta, uma vez que a apresentação se trata apenas de uma súmula de dados”. “Portanto, voltamos a pedir, formalmente, o envio do relatório detalhado, e realço esta última parte, pois não podemos seriamente discutir os contornos deste evento sem se entender, em profundidade, de onde vem cada valor, quem foi responsável pelo fornecimento de cada dado, assim como da redação do documento, entre outras considerações técnicas fundamentais para um correto escrutínio, por um lado, e por outro, possibilitando equacionar ações de melhoria, pois acreditamos que é do debate franco, aberto e transparente que Coimbra poderá sair reforçada”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

José Manuel Silva, presidente da câmara, voltou a lembrar que é a empresa que não permite a divulgação desse relatório relativo aos gastos feito no Estádio Cidade de Coimbra para a realização do quatro concertos dos Coldplay. “Tem direito a essa posição”, afirmou o autarca.

Para clarificar a questão, o vice-presidente Francisco Veiga afirmou que na listagem enviada pela empresa contam “20 a 25 itens” e que lhe pareceu razoável os valores lá inscritos. “Tudo o que lá está faz sentido”, frisou, sem mostrar o documento. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE