Região

“Tubarão” em Tábua para abrir academia “fora da caixa”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-04-2023

O empresário Tim Vieira deslocou-se a Tábua, com o propósito de estudar as oportunidades existentes, com vista à instalação de um Hub da Brave Generation Academy nesta vila, anunciou hoje a autarquia liderada por Ricardo Cruz.

PUBLICIDADE

Recordamos que Tim Vieira, natural da África do Sul,   alcançou grande notoriedade em Portugal quando participou como investidor (tubarão) no reality show Shark Tank, emitido pela SIC.  

“Esta Academia, destina-se a crianças entre os 12 e os 18 anos e pratica métodos de ensino e de aprendizagem inovadores, em que a aprendizagem decorre através de plataforma digital que permite a cada um dos estudantes adquirir competências e conhecimentos específicos e de acordo com os seus interesses, iniciando o trabalho ao nível das digital skills que tem por objetivo prepará-los para as exigências de um mercado de trabalho onde a tecnologia está cada vez mais presente, e criar experiências com novas atividades que lhes permitam descobrir a sua verdadeira vocação”, frisa a edilidade.

PUBLICIDADE

No processo de aprendizagem, que decorre em ambiente dinâmico e colaborativo, privilegia-se o contacto com empreendedores, empresários, artistas, entre outros, possibilitando às crianças a descoberta das diferentes profissões e a definição do seu futuro com base em experiências que lhes permitem responder aos novos desafios do mercado de trabalho.  

Tim Vieira, co-fundador da Brave Generation Academy, diz que depois das estruturas já em funcionamento em várias cidades como Cascais, Braga ou Fundão, os territórios de baixa densidade apresentam-se como uma oportunidade para expandir as suas atividades, sendo que Tábua, fruto da sua situação geográfica privilegiada e pelas condições que oferece, apresenta-se como uma boa solução para os seus objetivos.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente do município, Ricardo Cruz, satisfeito por esta escolha, refere que Tábua está na charneira do desenvolvimento e apoio a iniciativas inovadoras e criativas, sendo o Espaço CULTIVA e a dinâmica que aí já se encontra instalada, um exemplo desta postura da autarquia em acolher novos projetos nestas áreas.

 Tim Vieira era um dos 5 tubarões que reuniam numa sala do programa para debater  e investir no melhor negócio apresentado por futuros empresários.

Além do apoio financeiro, os tubarões apostavam na criatividade e na ousadia, ajudando os empreendedores a dar vida às suas ideias.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE