Coimbra

 Troço da Calçada de Santa Isabel com trânsito cortado. Mais uma!

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 08-03-2024

A partir de segunda-feira, dia 11 de março, o trânsito vai estar cortado entre a Igreja de Nossa Senhora da Esperança e a Rua Mendes Remédios, na Calçada Santa Isabel. O acesso ao Largo do Convento Santa Isabel vai passar a ser efetuado a partir da Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu, nos dois sentidos. Já o acesso automóvel ao Largo da Igreja da Nossa Senhora da Esperança só vai ser permitido a moradores.  

PUBLICIDADE

Tem início na próxima segunda-feira a segunda fase da intervenção no primeiro troço da empreitada “Caminho Pedonal de Santa Clara/Calçada Santa Isabel”, que incide sobre o espaço canal da Via e as Escadas da Nossa Senhora da Esperança, e que obriga a um corte de trânsito entre a Igreja Nossa Senhora da Esperança e a Rua Mendes Remédios. É o arranque da nova fase de requalificação do troço 1 da empreitada do Caminho Pedonal de Santa Clara/Calçada Santa Isabel, iniciada a 17 de maio do ano passado, destinada a melhorar as acessibilidades nessa zona.  

O acesso ao Largo do Convento Santa Isabel vai passar a ser efetuado a partir da Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu, nos dois sentidos. Já o acesso automóvel ao Largo da Igreja da Nossa Senhora da Esperança só vai ser permitido a moradores. Quanto ao estacionamento, só é permitido nos locais demarcados. 

PUBLICIDADE

Uma imagem com texto, fotografia aérea, Design urbano, mapa

Descrição gerada automaticamente

Esta empreitada de requalificação visa a melhoria das acessibilidades, com renovação de pavimentos e reformulação de infraestruturas na Calçada Santa Isabel, na União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas. A obra teve início a 17 de maio do ano passado e está a cargo da empresa ILC- Construções, Irmãos Lopes & Cardoso, SA.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE