Crimes

Trio sequestra homem para o roubar e largam vítima num descampado a 5km de casa

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 17-04-2023

A Polícia Judiciária identificou, localizou e deteve, em Portimão, um suspeito fortemente indiciado pela prática dos crimes de roubo, sequestro e furto qualificado, praticados em outubro de 2022, em Vila Nova de Gaia.

PUBLICIDADE

O detido juntamente com outros dois arguidos, explica a PJ em comunicado, estão com a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

São suspeitos de “abordarem a vítima na via pública e, com o pretexto de consumirem produtos estupefacientes, deslocaram-se juntos a um bairro na cidade do Porto, onde procederam à sua aquisição.”

PUBLICIDADE

“Com o intuito de subtrair todo o dinheiro que o ofendido tinha na sua posse, levaram-no para a residência de um dos arguidos e aí agrediram-no e mantiveram-no privado da sua liberdade, durante algumas horas, até conseguirem os seus intentos”, revela a PJ.

Mais tarde, abandonaram-no num descampado, a cerca de 5 km de casa, tendo-se deslocado depois à residência da vítima, onde ainda furtaram um motociclo.

PUBLICIDADE

publicidade

O detido, com 39 anos, sem qualquer atividade profissional, com antecedentes criminais por furto e roubo, foi presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE