Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Tribunais

Tribunal de Contas dá visto para compra de autocarros elétricos da Metro Mondego

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 22-11-2022

O Tribunal de Contas (TdC) concedeu o visto prévio ao contrato para a compra dos 40 autocarros elétricos e postos de carregamento de baterias que vão servir o Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

O visto prévio é “um passo muito importante para a implementação do sistema”, salientou a Metro Mondego (MM), em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O contrato, celebrado entre a MM e a empresa Energia Fundamental – Mobilidade Elétrica, Lda., corresponde a um investimento de 32,9 milhões de euros para a compra de 40 autocarros elétricos e postos de carregamento de baterias, assim como 10,3 milhões relacionados com os serviços de manutenção durante os 15 anos de vida útil daqueles autocarros que irão servir o SMM.

“A frota prevista para o início da operação é composta por 35 autocarros, existindo ainda uma opção de aquisição de cinco autocarros adicionais, a qual poderá posteriormente ser exercida pela Metro Mondego”, esclareceu a entidade, referindo que a entrega do primeiro veículo está prevista para dezembro de 2023 e a entrada em serviço do SMM no primeiro semestre de 2024.

Segundo a Metro Mondego, foi também já concedido pelo TdC visto prévio para o contrato de execução de postos de transformação do SMM, e para o contrato da empreitada geral de construção do Parque de Material e Oficinas, que será construído em Sobral de Ceira (Coimbra).

Essa última empreitada tem um valor de 6,7 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Para a Metro Mondego, “após a concessão destes vistos pelo TdC, encontram-se em curso todos os contratos da MM necessários para colocar em serviço o SMM”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com