Tribunais

Tribunal da Relação de Coimbra quer abrir portas aos mais pequenos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 18-03-2022

O presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Jorge Loureiro, avançou hoje que pretende trazer as crianças aos espaços da Justiça, de forma que possam cultivar a cidadania, desde os primeiros anos de vida.

PUBLICIDADE

“Vamos tentar trazer as crianças para os espaços da Justiça, para este Palácio da Justiça em particular. Tentar envolvê-las neste ambiente do Direito, da Justiça e da Música logo desde pequeninos, para ver se conseguimos que essas sementes possam germinar desde muito cedo nas suas respetivas cabeças”, sustentou.

Durante a apresentação da conferência “Música e Direito – Linguagens Universais”, que decorreu ao final da manhã no Tribunal da Relação de Coimbra, o magistrado evidenciou a importância de trazer as crianças para os espaços onde a Justiça acontece.

PUBLICIDADE

publicidade

“Trazendo-as ao espaço, mostrando o que temos. É importante que as pessoas cultivem a cidadania logo desde os primeiros anos de vida, procurando chamar-lhes a atenção para alguns aspetos históricos de horrores que vivemos e que é importante não repetir”, acrescentou.

Em seu entender, as crianças são sensíveis ao que veem e conseguem entender melhor certos valores se forem levadas aos espaços próprios, ao invés de se falar em abstrato.

PUBLICIDADE

“No fundo é lembrar-lhes que valores supremos, de todos e de cada um de nós, é sempre a dignidade da pessoa humana. É a partir daí que tudo se constrói e, no reverso, é a partir daí que tudo se pode destruir, se não respeitarmos a dignidade de todos e de cada um de nós”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE