Região

Trânsito condicionado devido a obras de requalificação do centro histórico

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-01-2023

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital indicou que terão lugar constrangimentos na circulação automóvel e pedonal, bem como no estacionamento automóvel, ao longo de 2023, em várias ruas e artérias da cidade.

PUBLICIDADE

Estes condicionalismos ocorrem no âmbito da realização de trabalhos da empreitada de requalificação do centro Histórico de Oliveira do Hospital – Lote A.

Assim, até fevereiro de 2023, o trânsito estará proibido na Travessa Domingos Joanes (exceto a moradores) com o desvio a fazer-se pela Rua Albano Mendes Abreu.

PUBLICIDADE

Neste período estará também proibido o trânsito na Travessa Professor Alexandre Gomes, estando ainda o estacionamento proibido no decorrer dos trabalhos.

Já entre janeiro e setembro, o Largo Conselheiro Cabral Metello estará encerrado à circulação automóvel, com o trânsito de pesados desviado na Rotunda do Monumento “Homenagem à Mãe”, pela EN 230-6 e Rua Alexandre Herculano, com acesso ao Largo junto ao edifício do Tribunal. Já a circulação de veículos ligeiros é feita até à Travessa Domingos Joanes.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre maio e novembro, o acesso à Rua Desembargador A. Vasconcelos feito pela Rua São José será regulado por sinalização adequada, com informação necessária à circulação.

“Estão salvaguardadas zonas de acesso pedonal a moradores e comerciantes, bem com o livre acesso a veículos de emergência”, acrescentou aquela autarquia do distrito de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE