Crimes

Traficante perigoso estrangeiro trabalhava como motorista de TVDE em Portugal

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 15-06-2023

O SEF prendeu, na manhã de quarta-feira, 14 de junho, em Lisboa, um homem de nacionalidade brasileira, de 39 anos, que era procurado no seu país para aplicação de medidas de coação devido a suspeitas de integrar uma rede de tráfico de droga e de esteróides anabolizantes.

PUBLICIDADE

O suspeito vivia em Lisboa há cerca de dois anos. “Regularizou-se em solo nacional ao abrigo do programa de apoio a naturais de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, e arranjou emprego como motorista de plataformas de transporte TVDE”, explica o Correio da Manhã dizendo que terá abandonado o Brasil em 2019 após ter começado a ser investigado.

De acordo com o mandado internacional de captura, a que o jornal teve acesso, o cidadão brasileiro é considerado perigoso. Integrava uma rede organizada de tráfico de droga, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, e estava responsável pela venda de cocaína e esteróides anabolizantes a consumidores.

PUBLICIDADE

Uma equipa especial do SEF recebeu o mandado internacional de captura para cumprir há algumas semanas e teve dificuldades em localizar o suspeito, que mudou várias vezes de morada, no entanto, foi preso apenas na manhã de quarta-feira.

Vai passar a próxima noite nas celas da PSP para ser presente ao tribunal. Enfrenta uma extradição para o Brasil, onde lhe poderá ser aplicada uma pena de cadeia até 25 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE