Carteira

Trabalhadores da Dan Cake querem mais 100 euros por mês

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-03-2023

Os trabalhadores da Dan Cake convocaram uma greve de 24 horas para a próxima quarta-feira, exigindo aumentos salariais de 10%, num mínimo de 100 euros para 2023, segundo um comunicado hoje divulgado.

PUBLICIDADE

Na nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos (Sintab) informou que declarou “greve no período entre as 00:00 horas e as 24:00 horas do dia 08 de março de 2023 abrangendo os trabalhadores das duas unidades da empresa Dan Cake”, exigindo “aumentos salariais de 10%”, e um mínimo de 100 euros para 2023.

O sindicato pede ainda o “fim da discriminação salarial no aumento face a uma suposta ‘avaliação’” e da “avaliação de desempenho no aumento salarial”, a “rutura de paradigma de empresa que paga SMN [salário mínimo nacional]” e um plano para “aumento imediato dos vencimentos dos trabalhadores com início nos 850 euros como salário inicial na empresa em 2023”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O pré-aviso abrange, ainda, os períodos antecedentes e subsequentes ao período normal de trabalho a que se refere o período principal da greve sempre que o início e fim da prestação de trabalho não coincidam com o referido período”, rematou.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE