Coimbra

Trabalhadores “apanhados de surpresa” com o fim dos SMTUC

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-07-2022

A Comissão de Trabalhadores (CT) dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) diz que foi hoje “apanhada de surpresa” com a intenção da Câmara Municipal de internalizar os serviços no Departamento de Mobilidade da autarquia. Os trabalhadores vão reunir de urgência amanhã para debater o assunto. 

PUBLICIDADE

“Fomos informados da situação hoje de manhã numa reunião que tivemos com o executivo, na qual estiveram ausentes os vereadores do Partido Socialista. Foi-nos entregue um documento que agora temos de analisar com alguma calma”, disse ao Notícias de Coimbra Carlos Cristina, presidente da CT. “Sabíamos que o presidente ia anunciar à comunicação social hoje”, acrescentou.

Segundo o responsável, José Manuel Silva pediu aos trabalhadores um “parecer” com a maior brevidade . “Vamos reunir a Comissão de Trabalhadores amanhã às 14:00 e emitir o nosso parecer que é obrigatório, mas não vinculativo”, sublinhou Carlos Cristina.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o conteúdo do documento, o representante dos trabalhadores adiantou que este traça a situação atual dos SMTUC, “com os prejuízos, despesas, autocarros imobilizados, diretivas europeias, entre outras” informações. 

Carlos Cristina não quis emitir a sua opinião sobre o assunto, remetendo para o dia de amanhã uma posição mais fundamentada. 

PUBLICIDADE

publicidade

Os SMTUC vão ser internalizados no Departamento de Mobilidade da Câmara para tornar a gestão “mais flexível e ágil”, afirmou hoje o presidente da autarquia, na apresentação da reestruturação da orgânica municipal.

Leia também: Fim de carreira para os SMTUC – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Câmara de Coimbra acaba com os SMTUC (com vídeos) – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE