Coimbra

Câmara de Coimbra acaba com os SMTUC (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-07-2022

O presidente da Câmara de Coimbra anunciou hoje que a nova estrutura orgânica da autarquia prevê a “internalização dos SMTUC” nos serviços da autarquia no futuro departamento de mobilidade, trânsito e transportes.

PUBLICIDADE

“A internalização dos SMTUC nos serviços municipais, através da criação de uma unidade orgânica nuclear que agregará o exercício de competências na área da mobilidade urbana, trânsito e transportes, vai permitir uma otimização dos recursos técnicos e humanos disponíveis” disse José Manuel Silva. Os atuais Serviços Municipalizados passam a integrar a nova unidade.

O presidente da autarquia referiu ainda que vão ser criados os novos departamentos de Ambiente e que a maioria do executivo propõe separa a Cultura do Turismo. 18 departamentos na nova estrutura, mais três do que os que existem, mas cada um dos diretores de serviço “não irá acumular mais de duas grandes áreas”.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal  de Coimbra apresentou, ao início da tarde desta quarta feira, a nova estrutura orgânica nuclear dos serviços municipais. As 18 unidades orgânicas nucleares dividem-se em 16 Departamentos Municipais, a Companhia Municipal dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Segundo a edilidade, a “organização dos serviços apresentada, que será analisada e votada na próxima reunião de câmara e posteriormente remetida à Assembleia Municipal para aprovação, visa adequar a estrutura da autarquia aos objetivos estratégicos deste executivo, designadamente nas áreas do investimento, do ambiente, do turismo, entre outras”.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os vídeos dos diretos do Notícias de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE