Cidade

Titanic vai atracar no Exploratório de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-08-2018

A exposição “Titanic – A Reconstrução, que esteve patente na Expofacic, em Cantanhede, poderá ser visitada, já a partir de 18 de agosto, no Observatório, em Coimbra.

PUBLICIDADE

A exposição “Titanic – A Reconstrução” é uma mostra que pertence à Fundación Titanic, instituição espanhola que internacionalizou a exposição, pela primeira vez, na Expofacic.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos muitíssimo satisfeitos com os níveis de afluência dos visitantes durante a permanência da exposição na feira de Cantanhede. Tivemos milhares de visitantes diariamente, o que revela que esta é uma exposição que agradou ao público português”, revelou o presidente da Fundación Titanic, Jesús Ferreiro.

PUBLICIDADE

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra foi a instituição parceira deste processo, cabendo ao centro de ciência de Coimbra a adaptação da mostra a Portugal. Em função do sucesso da exposição na Expofacic, a Fundación Titanic convidou o Exploratório a exibir a mostra em Coimbra durante os próximos meses. A abertura está agendada para o dia 18 de agosto.

“Consideramos que trazer o Titanic à Expofacic foi uma aposta ganha. Esperamos ter correspondido às expectativas, não só do público, mas também da própria organização da feira de Cantanhede e os resultados não podiam ter sido mais satisfatórios. Contámos com milhares de visitantes na exposição e o feedback das pessoas que por lá passaram foi sempre muito positivo. Agora, perante o convite da Fundación Titanic, teremos a exposição em Coimbra, que contará com algumas diferenças em relação à exibição da Expofacic. Estamos muito entusiasmados com este novo desafio”, revelou Paulo Trincão, diretor do Exploratório.

A exposição “Titanic – A Reconstrução” integra a maior maquete do navio alguma vez feita, sendo esta a peça ex-libris da exposição. A mostra organiza-se em diversos tópicos como a construção do navio e os materiais utilizados, a vida a bordo do Titanic, as telecomunicações utilizadas para o pedido de socorro ou o icebergue, contando com peças originais de época ou réplicas das que foram utilizadas no próprio Titanic. Em Coimbra a exposição contará ainda com áudioguias que ajudarão o visitante a conhecer de forma mais aprofundada o naufrágio mais famoso da História. A partir de outubro, a exposição contará também com ateliês de exploração de ciência e tecnologia para visitas de grupos.

No Exploratório, a exposição  “Titanic – A Reconstrução” estará patente a partir próximo dia 18 de agosto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE