Coimbra

Tiranossauro Rex confirmado na EXPOFACIC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-03-2016

Uma grande novidade no programa da EXPOFACIC deste ano é sem dúvida a presença de “O Mundo dos Dinossauros” durante os onze dias em que decorrerá o certame, de 28 de julho a 7 de agosto.

PUBLICIDADE

tiranossauro-rex

Trata-se de uma exposição que tem feito grande sucesso por onde tem passado, em Portugal e em várias cidades europeias, sendo de destacar o modo impactante como proporciona uma grande viagem ao mundo animal dos períodos triásico, jurássico e cretácico.

PUBLICIDADE

Num espaço com mais de 1.500 m2 estarão expostos cinco esqueletos (Yangchuanossauro, Protoceratopo Andrewsi, Dromaesaurus Albertensis, Anhanguera Blittersdorfi, Dsungaripterus Weii), crânios e outros ossos, garras, dentes e embriões e ovos fósseis.

Noutra vertente, a exposição apresenta 26 réplicas de dinossauros em tamanho real, entre as quais a de um Tiranossauro Rex com 12 metros comprimento e sete de altura, bem como placas informativas das características dos dinossauros, displays sobre dinossauros aquáticos, um ateliê com tecnologia interativa, atividades lúdicas e cenários paleontológicos, entre outros elementos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE