Crimes

Tinha na sua posse milhares de ficheiros com menores em atos sexuais

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 12-02-2024

Um homem de 27 anos foi detido no passado dia 8 de fevereiro, em flagrante delito, pela prática do crime de pornografia de menores.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Judiciária, o suspeito tinha na sua posse “milhares de ficheiros (informáticos) que correspondem a atos sexuais e poses sexualizadas de crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos”.

A identificação, localização e apreensão destes ficheiros que se encontravam nos equipamentos informáticos utilizados teve lugar no âmbito de uma busca domiciliária.

PUBLICIDADE

“A investigação, conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, teve origem na sinalização, por entidades internacionais, do envio de ficheiros compatíveis com conteúdos de abuso e exploração sexual de menores, efetuado a partir de acessos registados em Portugal”, refere a Polícia Judiciária.

Após a apreensão, vão ter lugar diligências de investigação complementares, bem como serão realizadas perícias aos equipamentos apreendidos. Todo este trabalho permitirá, desta forma, “clarificar a atividade ilícita”.

PUBLICIDADE

publicidade

O suspeito ficou sujeito a medidas de coação não detentivas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE