Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

The Gift na Feira Regional de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-07-2014

A banda The Gift é cabeça de cartaz da ExpOH 2014 – Feira Regional de Oliveira do Hospital cuja programação foi apresentada esta quarta-feira. Nesta quinta edição do certame, a organização quer superar o número de visitantes do ano passado, que atingiram as 42 mil, bem como o número de expositores que pretendem cifrar nas duas centenas e que está praticamente alcançado.

PUBLICIDADE

Numa organização conjunta entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, esta é uma “feira consolidada, que atingiu um grau de maturidade e que tem lugar na agenda dos eventos de promoção e dinamização da atividade económica da região centro”. Como explicou o presidente da ADI, José Francisco Rolo, a ExpOH está delineada para “dar centralidade a Oliveira do Hospital e visibilidade aos agentes económicos e sociais” e vai proporcionar à região “um programa diversificado” assente na “componente musical, gastronómica e de mostra de atividades económicas”.

O vice-presidente da autarquia destaca também a centralidade geográfica do certame em relação aos distritos de Coimbra, Viseu e Guarda e desafia a região a “centrar os olhares em Oliveira do Hospital” entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. O Parque do Mandanelho, palco desta grande feira regional, é o grande “ponto de encontro da região” onde a animação é diversificada constituindo uma grande montra das atividades económicas, sem esquecer a economia social e as entidades institucionais. Uma ExpOH delineada para “abrir janelas de oportunidade de negócio”, como acrescentou José Francisco Rolo que explicou terem sido aplicados critérios de eficiência financeira porque “queremos fazê-la crescer sem implicar mais gastos. Queremos uma feira sustentável”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na edição de 2014, o cartaz oferece música para todos os gostos, desde o fado aos artistas populares Quim Barreiros e Gabriell, passando por grupos como 3 Marias, Alta Frequência e Função Pública. No palco principal voltam a estar em destaque os concorrentes que vão disputar a final do concurso concelhio Soltem Talentos, que este ano é apadrinhado pela finalista do Factor X, Sara Ribeiro. No dia inaugural está garantido um espetáculo de world music, dança e fogo com o senegalês Thio Mbaye a que se segue a presença de One Vision, tributo aos Queen.

O cartaz foi apresentado pela vereadora da Cultura, Graça Silva que além da Expo Social – mostra das entidades da economia social do concelho – destacou também a programação cultural do Palco 2, por onde irão passar vários grupos, bandas e músicos a solo do concelho. A aposta na prata da casa tem vindo a ser reforçada ano após ano, para animar a zona da restauração. “Estão reunidas as condições para termos grandes momentos e uma diversidade de espetáculos”, garante Graça Silva que desde já, convida o público “para que visite e usufrua de todas as componentes desta feira regional de Oliveira do Hospital”.

PUBLICIDADE

Satisfeitos com a forma como tem sido organizada, o desenho da feira não apresentará grandes modificações, como afirmou Francisco Rodrigues que adianta o reforço do setor institucional uma vez que várias entidades da região “fazem questão de estar presentes” porque reconhecem que esta é uma das duas grandes feiras promovidas atualmente no distrito. Cresceu também a procura por parte dos expositores do comércio, industria e serviços, os setores que geram riqueza e emprego e que querem estar na ExpOH.

Ainda durante a Feira Regional, Oliveira do Hospital vai receber dois programas televisivos – Verão Total da RTP1 e Portugal em Festa da SIC – que irão garantir cerca de 12 horas de transmissão em direto e uma grande exposição mediática ao concelho, nas suas diversas vertentes, e aos agentes da economia local. A ExpOH tem como promotor a ADI, numa organização do Município de Oliveira do Hospital com os apoios da ADIBER, do Turismo Centro de Portugal e do Crédito Agrícola.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com