Mundo

Terramoto de 5,7 atinge região no noroeste da China

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 30-01-2024

 Um terramoto de magnitude 5,7 sacudiu hoje a região de Xinjiang, no noroeste da China, sem vítimas ou danos materiais registados até ao momento, informou o Centro da Rede Sismológica do país asiático.

PUBLICIDADE

O terramoto ocorreu às 06:27 locais (22:27 de segunda-feira, em Lisboa) na prefeitura de Kizilsu, na fronteira com o Quirguistão, com o epicentro a uma profundidade de 10 quilómetros.

A vila vizinha de Wushi, que também faz fronteira com o Quirguizistão, registou em 23 de janeiro um sismo de magnitude 7,1 que matou três pessoas e danificou propriedades, seguido de um sismo de magnitude 5,6, em 26 de janeiro.

PUBLICIDADE

O facto de a zona ser escassamente povoada fez com que o número de vítimas permanecesse baixo, apesar da intensidade dos tremores.

Em 18 de dezembro, pelo menos 151 pessoas morreram num terramoto de 6,2 graus de magnitude nas províncias de Gansu e Qinghai, no noroeste da China, que também causou graves danos nas infraestruturas e destruiu mais de 200.000 casas.

PUBLICIDADE

publicidade

O terramoto de dezembro foi o mais mortífero registado na China desde o terramoto de agosto de 2014 na província de Yunnan (sudoeste), que matou 617 pessoas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE