Portugal

Termómetros acima dos 30 graus. Madeira em alerta laranja

António Alves | 7 meses atrás em 15-10-2023

Três regiões do arquipélago da Madeira continuam hoje sob aviso meteorológico laranja devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, que diariamente ultrapassa os 30 graus, indicou o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

O aviso laranja para a costa norte da ilha da Madeira foi prolongado até às 18:00 de segunda-feira, ao passo que na costa sul vigora até às 23:00 de hoje, passando depois para aviso amarelo até às 18:00 de segunda-feira.

Nas regiões montanhosas está agora em vigor um alerta amarelo até às 18:00 de segunda-feira. Já a ilha do Porto Santo, vai manter-se sob aviso laranja até às 18:00 de segunda-feira.

PUBLICIDADE

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. O arquipélago da Madeira encontra-se sob aviso meteorológico laranja, este domingo 15 de outubro com exceção das zonas montanhosas, desde a primeira semana do mês devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, situação que potenciou a ocorrência de vários incêndios na zona oeste e costa norte da ilha.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE