Advogados

Teresa Letras preside ao Conselho Regional de Coimbra com foco nos “jovens advogados que são o futuro” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-01-2023

Os membros dos Conselhos Regional e de Deontologia de Coimbra da Ordem do Advogados, eleitos para o triénio 2023-2025 tomaram posse, esta terça-feira, 24 de janeiro, no auditório da respetiva sede, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Teresa Letras, presidente do Conselho Regional de Coimbra da Ordem do Advogados afirma que “há muito trabalho a fazer” pela frente destacando alguns obstáculos, como é o caso das “alterações às leis de associações públicas profissionais que constituem um golpe fatal à matriz essencial da advocacia”, acrescentando ainda, “o ataque ao sigilo profissional e à profissão em si” que podem ser “o princípio de um fim que não se quer anunciar.”

O recém empossado Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados pretende focar-se também nos jovens profissionais. “Os jovens advogados são o nosso futuro e não podemos pensar na advocacia sem os jovens advogados. Há que saber integrá-los, assisti-los e fazer deles a nossa continuidade. Vamos apostar na formação, no seu envolvimento e fazer com que eles sintam que esta é a casa deles, é a melhor escolha que eles podiam ter feito e que é aqui que querem continuar”, afirmou Teresa Letras.

PUBLICIDADE

O Conselho Regional é presidido por Teresa Letras e a equipa dirigente integra Pedro Alves Loureiro, vice-presidente, Filipe Veiga de Oliveira, vogal tesoureiro e Marta Ávila, vogal secretária. Carlos Santos Silva, Elisabete Monteiro, Emanuel Simões, Luísa Peneda Cardoso, Miguel Garrido, Paula Fernando e Sandra Gil Saraiva tornam-se os vogais da equipa.

Para vice-presidentes do Conselho de Deontologia de Coimbra da Ordem dos Advogados, tomaram posse Luís Fiadeiro e Jorge Marques. Maria Helena Mendes, Paulo Santos, Alexandre Barros, Célia Santos, Belmira Duarte Gil, Rita Lucas da Silva, Nuno Abranches Pinto, Isabel França, Ricardo Vítor Dias, Joana Lourenço, Fernando Tavares Pereira, e Cristina Oliveira tomaram posse enquanto vogais e Lígia Carneiro preside ao Conselho de Deontologia.

PUBLICIDADE

publicidade

A investidura ficou a cargo da recém empossada Bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro.

As eleições para o Conselho Regional aconteceram de 28 a 30 de novembro de 2022, onde foram chamados a votar eletronicamente 3750 advogados da área da sua circunscrição territorial, que abrange os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Leiria e Castelo Branco e o sul do distrito de Aveiro.

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE