Vamos

Tentúgal convida a visitar o Centro Interpretativo do Linho

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-07-2022

Em Tentúgal, o Centro Interpretativo do Linho promove visitas guiadas gratuitas, até um máximo de 10 participantes por sessão. No domingo, dia 31 de julho, entre as 15h e as 19h, acontece o “Dia Aberto” para ficar a conhecer o espaço, não sendo necessário efetuar marcação prévia.

PUBLICIDADE

A funcionar no antigo hospital e atual sede da Casa do Povo de Tentúgal, o Centro Interpretativo, desenvolvido pela Apojovi na sua valência Aposenior – Universidade Sénior de Coimbra, no pólo que dinamiza em Tentúgal (Aposenior III), pretende divulgar e revitalizar a cultura do linho no Baixo Mondego, mais concretamente na vila de Tentúgal.

Recorda-se que o Projeto (A)linhando, promovido pela Associação Apojovi, foi premiado e financiado pelo BPI Rural – La Caixa 2021.

PUBLICIDADE

Para mais informações e marcação de visitas, enviar um email para geral.apojoviaposenior@gmail.com.

No dia 7 de Agosto, o Centro Interpretativo do Linho leva a cabo a ripagem da semente do linho semeado e colhido em Tentúgal. 

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa tem lugar às 16h, junto à capela de Nossa Senhora dos Olivais, no Parque Verde de Santa Luzia, e vai contar também com a participação do Grupo Folclórico do Zagaio, de Penacova.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE