Coimbra

Teatro Mais Pequeno do Mundo chega a Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-03-2019

Iniciativa do encenador Graeme Pulleyn é uma proposta do programa Coimbra Região de Cultura. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma iniciativa do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ que tem como objetivo levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e intimista. O projeto do encenador Graeme Pulleyn vai estar na Escola EB 23 C/JI Ferrer Correia, em Miranda do Corvo, no dia 7 de março, quinta-feira, pelas 10h00.

teatro_pequeno_pampilhosa-10.jpg

PUBLICIDADE

O tema desta edição ‘Debaixo do capuz – Histórias de devorar e chorar por mais’ convida o público a juntar-se aos artistas “debaixo do capuz, para saborear os contos com uma pitada de subversão”.

Uma jornada envolvente, que destrona o célebre “viveram felizes para sempre”, e que faz questionar “onde mora afinal a felicidade, a verdade, a justiça e a moral neste mundo moderno”.

PUBLICIDADE

publicidade

O ponto de partida deste projeto artístico multidisciplinar é uma roulote clássica – ‘Penélope’ – que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para passar a ser o lar do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’. Desta forma, procura-se que as pessoas se envolvam em curtas metragens teatrais que pretendem, sobretudo, aproximá-las dos artistas.

teatro_pequeno_pampilhosa-1 (1).jpg

O ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’ vai ainda viajar pelos municípios de Miranda do Corvo (7 de março), Penela (8 de março), Góis (9 de março), Tábua (10 de março), Mealhada (21 de março), Lousã (27 de março), Oliveira do Hospital (29 de março), Soure (30 de março), Vila Nova de Poiares (2 de abril), Arganil (3 de abril), Penacova (4 de abril), Condeixa-a-Nova (5 de abril) e Mortágua (31 de maio).

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE