Economia

Tarifa social da internet deverá ter critérios semelhantes aos da eletricidade e luz

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 10-03-2021

O secretário de Estado para a Transição Digital avançou hoje, em Lisboa, que os critérios de elegibilidade para a tarifa social da internet devem ser equivalentes aos das tarifas sociais da eletricidade e da água.

PUBLICIDADE

“Estamos a pensar em critérios de elegibilidade equivalentes aos da tarifa social da eletricidade e da água”, afirmou André Azevedo, em resposta aos deputados na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e habitação, reiterando que esta tarifa deve estar em vigor em julho.

O governante considerou ainda que a tarifa social para a internet “é uma medida estratégica e relevantíssima” para eliminar a exclusão de algumas pessoas no acesso ao digital, vincando ser indesejável a existência de pessoas à margem deste processo por razões económicas.

PUBLICIDADE

André Azevedo disse que, neste âmbito e para a construção do diploma, o executivo teve em conta o código europeu das comunicações eletrónicas, que prevê a possibilidade desta tarifa, bem como os mecanismos em vigor noutros países.

“Estamos numa fase muito adiantada da produção do diploma legislativo que vai materializar esta medida”, sublinhou.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE