Universidade

“Talento@DEI” oferece bolsas de estudo aos melhores alunos finalistas do ensino secundário

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 16-11-2022

O programa “Talento@DEI”, promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (DEI-UC), está de regresso no ano letivo de 2022/2023. O programa vai dar acesso a um concurso de Bolsas de Iniciação à Investigação Científica aos estudantes finalistas do Ensino Secundário em Portugal, com melhor aproveitamento nas áreas técnico-científicas.

PUBLICIDADE

O “Talento@DEI” destina-se aos alunos finalistas do ensino secundário com média do 10º e 11º anos igual ou superior a 18 valores, com interesse nas Licenciaturas do DEI-UC, nomeadamente Engenharia Informática (LEI), Engenharia e Ciência de Dados (LECD) e Design e Multimédia (LDM).

Os alunos admitidos no Programa que se candidatem a uma das Licenciaturas ministradas no DEI-UC, vão ter acesso a um concurso de Bolsas de Iniciação à Investigação Científica. Cada bolsa corresponde a um valor de 486,12€ por mês, durante seis meses. As bolsas podem ser renováveis, de acordo com o desempenho académico dos estudantes, e serão integradas em projetos de investigação a decorrer nos Laboratórios do Centro de Informática e Sistemas (CISUC).

PUBLICIDADE

Além das Bolsas de Iniciação à Investigação Científica, os alunos “Talento@DEI” vão ter acesso a cursos de formação exclusivos na área da informática, bem como o acompanhamento por parte de docentes e investigadores do DEI. O programa inclui, ainda, a organização de eventos como workshops, encontros e desafios, entre outras atividades.

O DEI-UC convida, assim, todas as Escolas Secundárias do país a propor os seus melhores alunos nas áreas técnico-científicas. Os candidatos indicados pelas escolas serão avaliados por uma Comissão que integra os Coordenadores dos Cursos conferentes de grau do DEI.

PUBLICIDADE

publicidade

A candidatura ao programa pode também ser efetuada diretamente pelos alunos finalistas que reúnam os requisitos necessários, até 5 de Dezembro de 2022, através do link: https://dei.uc.pt/talento/.

As atividades do programa Talento@DEI terão início ainda em dezembro. A participação nos eventos do programa podem ser realizadas por meios à distância, considerando os alunos que possam ter dificuldade em se deslocar ao DEI-UC.

 

Mais informações sobre o programa “Talento@DEI” em dei.uc.pt/talento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE