Coimbra

Taça do Mundo de Trampolins disputa-se em Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-07-2016

A Federação de Ginástica de Portugal e a Associação Académica de Coimbra, sob a tutela da Fédération Internationale de Gymnastique (FIG) e com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, vão organizar a FIG World Cup Trampoline Competition – Coimbra Gym Fest.

PUBLICIDADE

G

O Coimbra Gym Fest vai realizar-se de 7 a 9 de Julho de 2016, sendo um evento gímnico de âmbito mundial onde se incluem duas competições e exibições em três dias: Taça do Mundo e Competição Internacional de Trampolins e ainda um Festival de Ginástica para Todos.

PUBLICIDADE

A cidade de Coimbra, ao receber a última etapa do circuito de Taças do Mundo da FIG antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vai ser paragem obrigatória nesta modalidade.

A Taça do Mundo de Trampolins, que decorre nos dias 8 e 9 de julho, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, é o evento principal no Coimbra Gym Fest, sendo uma das cinco etapas do circuito de Taças do Mundo da FIG, que pontua para o Ranking Mundial de Trampolins em três especialidades: Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Tumbling.

PUBLICIDADE

publicidade

A prova irá contar com a participação de ginastas de quatro continentes em representação de 19 países, destacando a participação dos ginastas Ana Rente e Diogo Abreu, os dois ginastas lusos qualificados para os JO Rio 2016.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE