Desporto

Taça de Portugal em Coimbra: PSP espera “Grupos Organizados de Adeptos”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-05-2021

No dia 23 de maio, pelas 20:30, vai realizar-se no Estádio Cidade de Coimbra o jogo da Final da Taça de Portugal, opondo o Sporting Clube de Braga ao Sport Lisboa e Benfica.

PUBLICIDADE

Apesar de ser um jogo sem público, a PSP de Coimbra espera “que se desloquem à cidade Grupos Organizados de Adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização”.

“Face a atual realidade pandémica, é necessário acautelar as condições de segurança dos intervenientes na competição e das pessoas que vivem e visitam a cidade”, pelo que a PSP “está a empenhar um conjunto ajustado de esforços e de recursos, que se materializa numa operação de segurança que envolve diferentes valências da Polícia de Segurança Pública, nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico; Equipas de Prevenção e Reação Imediata que se deslocam em motociclos; e ainda Equipas de Intervenção Rápida cedidas por outros Comandos da PSP”.

PUBLICIDADE

Além das questões relacionadas com a ordem pública, a PSP irá dar uma particular atenção à prevenção e dissuasão de outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da COVID-19.

A PSP relembra que, no contexto da Situação de Calamidade em vigor, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, devendo ser respeitados os limites de lotação de estabelecimentos e esplanadas, bem como os limites relativos a concentração de pessoas na via pública.

PUBLICIDADE

publicidade

A partir das 16:00 de domingo e até ao final do evento será implementada restrição total de circulação de pessoas e veículos em torno do estádio, concretamente a partir do cruzamento da Rua General Humberto Delgado com a Rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a Rua General Humberto Delgado.

A PSP de Coimbra apela a que todas as pessoas, residentes e não residentes, evitem a circulação em toda a área envolvente ao Estádio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE