Região

Suspeito de assaltar bancos na Lousã, na Mealhada e em Montemor-o-Velho foi detido

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 17-05-2023

Um homem suspeito de três crimes de roubo a instituições bancárias nas localidades de Lousã, Pereira e Barcouço, nos distritos de Coimbra e Aveiro, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje a PJ.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) esclareceu que o homem, de 27 anos, foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O indivíduo, residente em Coimbra, foi detido pela PJ, através da Diretoria do Centro, que deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

PUBLICIDADE

O homem está “fortemente indiciado” pela prática de três crimes de roubo a instituições bancárias, que ocorreram nos dias 08 e 20 de março e no dia 18 de abril de 2023, nas localidades da Lousã e Pereira, no distrito de Coimbra, e em Barcouço, no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro.

“Em regra, o suspeito entrava nas instalações bancárias, disfarçado com óculos escuros e boné, como se de um cliente se tratasse. De seguida, ameaçava os funcionários com uma arma de fogo simulada, mas com aparência de pistola verdadeira, e roubava os valores em numerário, que se encontravam em caixa”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com polícia, foram apreendidos “importantes elementos probatórios”, entre os quais uma reprodução de arma de fogo/pistola, um veículo automóvel e diversos artigos adquiridos com os proventos do crime.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE