Coimbra

Surto na Figueira da Foz tem oito infetados e duas crianças das escolas em quarentena

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-10-2020

Há um surto de covid-19 com oito casos relacionados entre si no concelho da Figueira da Foz, revelou hoje o município em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Dois são alunos da Escolas Secundária com 3º CEB de Cristina Torres e do Jardim de Infância Conde Ferreira e estão em quarentena desde 5 de outubro, segunda-feira.

PUBLICIDADE

A Câmara da Figueira cita a informação prestada pelo Delegado de Saúde referindo que o “contacto das crianças com o caso contagiante ocorreu em data posterior ao último dia em que frequentaram o estabelecimento de ensino”, e “não  considera necessário adotar quaisquer medidas adicionais às que a comunidade escolar já aplica na prevenção da transmissão do virus”.

Ainda relacionado com este foco de contágio, informa a câmara, estão em isolamento profilático mais dois alunos, da Escola Secundária com 3º CEB Dr. Bernardino Machado e o outro a Escola EB 2/3 Infante D. Pedro.

PUBLICIDADE

publicidade

No boletim da Direção-Geral de Saúde, que publica semanalmente os dados concelhios onde existem mais de três casos, registava um total de 86 infeções desde o início da pandemia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE